Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista.

22:37 Rebeka Alves 2 Comments


 Mais uma resenha para vocês, desta vez vou falar um dois livros mais fofinhos que eu ja li no ano passado, e provavelmente um livro que eu recomendaria com toda a certeza para os meus amigos. Hoje vim falar um pouco sobre o livro "A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista". Vamos la?!



Nome de Livro: A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista ( The Statistical Probability
Of Love First Sight)

Autora: Jennifer E. Smith
Ano Publicado no Brasil: 2013
Paginas: 224
Editora: Galera Record
Onde Encontrar: Clique Aqui




Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

 Sabe quando aquele livro que você ja ouviu falar, mais nunca leu e quando olha a sinopse desse fica pensando do porque não ter comprado antes! Aconteceu comigo, eu ja tinha ouvido fala desse livro por varias e varias pessoas, mais nunca parei para ler a sinopse, mais um dia eu fiz isso e me encantei de uma forma que li apenas em um dia e fica com aquela sensação fofinha em todo ao meu redor e você sabe que foi o livro que fez essa sensação linda... Então vamos para a resenha?!


Hadley fecha os olhos só por um momento. Ao abri-los novamente, o avião não está mais lá. Quem diria que quatro minutos poderiam mudar tudo? Pag.11


 Hadley Sullivan não iria imaginar que por causa de quatro minutos ela perderia seu voo para Londres, no qual ela esta indo para um casamento que é de seu pai. Lembrando que a mesma mora com a sua mãe em Connecticut, pois a muito tempo seu pai foi para a cidade da rainha trabalhar como professor e acabou se apaixonado por uma mulher. Então seu pai acaba pedindo divorcio da sua mãe, e morando de vez em Londres, sendo a relação entre o pai e a filha distante e somente por email.

As pessoas falam sobre livros como meio de fuga, mas ali no metro o livro faz o papel da própria linha da vida. Pag,146

 Só que a mesma conseguiu o novo voo para o seu destino, só que tem um porem, Hadley não gosta de lugares fechados, porque são como uma câmera de torturas,como a mesma diz, ela avisa ao pai que irá chegar atrasada pois perdeu o voo e o mesmo fala que não ira pegar ela no aeroporto, pois vai esta muito perto da cerimonia.  Então Hadley pede para uma senhora que estava tricotando crochê olhar suas malas,  que a mesma não da muito atenção, ate que um garoto chamado Oliver se oferece para olhar a sua mala, so que quando Hadley olha para o mesmo e ver a camisa do garoto com migalhas, seu cabelo escuro e grande demais e seu sotaque britânico, fez o coração da mesma bate um pouco forte.

Sabia que 24 por cento de toda a maionese do mundo é, na verdade, feita com sorvete de baunilha? Pag.39

  Mais mal imagina a garota, que Oliver vai esta no mesmo voo do que o dela e vai se sentar próximo a ela, ambos estão indo para o mesmo destino, sendo por evento totalmente diferentes. E o melhor de tudo que como Hadley tem claustrofobia, o garoto britânico vai ajudar a mesma a esquecer desse panico por três horas dentro do voo, ambos conversando sobre sua vida e muito mais...

'' É de muita utilidade nesse mundo'', diz  citação, ''aquele que torna mais leve os sofrimentos do outro''. Pag.169

 O livro é contado tudo pelo ponto de vista da Hadley, ou seja, ele é de primeira pessoa. Os personagens secundários fazem toda o enredo ficar mais leve, principalmente o Oliver, ele tem um humor muito leve e tira facilmente de você um sorriso de lado, a historia em si conta uma situação que pode acontecer na maioria dos casos, quando as pessoas pegam um avião para ir para um lugar determinado, o livro também aborda sobre o tipo acontecimento entre muitas famílias, que é a separação dos pais, pois quem sempre sofre, são os filhos. E sem contar a forma sarcástica da protagonista, no qual você para e pensa que a gente algum dia fez isso. Toda a narração, a historia é muito bom, ótimo para ler em um dia de chuva e o frio la fora, ou como eu, que espera o pai no shopping.

Nota:

2 comentários:

  1. Todo mundo fala desse livro e eu tenho bastante curiosidade com ele, ainda mais agora que vai ter filme. Adorei seus comentários. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silviane,
      Na epoca eu tambem tinha bastante curiosidade em ler esse livro,só que nunca tinha parado para comprar e ler ele. Mais depois que comprei e li, eu amei ele. E depois que vai virar filme, minhas expectativas estão bem altas.
      Beijos. :)

      Excluir

Olá pessoa, seja bem vindo(a) ao Mundo Fictício! Gostou dessa postagem, que tal deixar um comentário para a autora ver e ficar mais motivada em continuar a trazer conteúdo para o blog? E também assim que o ela ver, ela irá retribuir em seu blog e logico que se segui nós seguremos de volta.

Ate lá, nova pessoa a aterrizar no Mundo Fictício! :)