Resenha: A Rainha Vermelha.

21:28 Rebeka Alves 2 Comments


 Hoje, eu trago a vocês uma das resenhas do meu queridinho de 2016, sim, estou falando dele, do livro que conquistou meu coração e tem um lugar lindo nele, alem de Percy Jackson, Jogos Vorazes e a Seleção. Lhes apresento o livro A Rainha Vermelha de Victoria Aveuard, e fiz uma resenha maravilhosa para vocês. Cliquem em leia mais e mergulhe comigo nessa historia maravilhosa.



Nome do Livro: A Rainha Vermelha (Red Queen)
Autora:Victoria Aveyard
Ano publicado no Brasil: 2015
Editora: Seguinte
Onde Encontrar: Clique Aqui

Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

  Antes de mais nada, eu queria falar que estou completamente em choque, pois faz um tempinho que terminei esse livro.... E jesus amado, me socorre, é tudo isso que eu tenho para dizer! Mais, antes de eu esta aqui escrevendo mais uma resenha para vocês, vou falar um pouco de como eu vim ler esse livro. Minha amiga e parceira de blog, Gabriela, leu o livro e falou para mim o seguinte "Becky, tu precisa ler esse livro! Tu vai amar!"   e não é que ela estava certa?! Pois eu amei, e to esperando loucamente o segundo livro... Mais enfim, vamos para o que é bom?! Vamos!

 Os deuses ainda governam. Ainda descem das estrelas. Só não são mais gentis. Pag.16.


 O livro se passa em um futuro distópico, mais precisamente no ano de 320 NE, onde existe deuses, que foram distinguidos como prateados e os humanos que foram distinguidos como vermelhos. Os prateados, tem poderes, uns controlam o metal, outros tem a capacidade de anular o poder de outro prateado, outros ler a mente e por ae vai, eles também tem "casas" e suas determinadas cores, para distinguir cada poder. Ja os vermelhos, são servidos para trabalhar para os prateados e também para servir na guerra, por eles, sim nesse futuro distópico existe uma guerra que acontece a anos, e todos os garotos e garotas quando completa dezoito anos vão para a guerra em nome do rei. E sem conta que, os vermelhos vivem em condições precárias, no qual ja os prateados vivem "vomitando" luxo.

Acho que so sirvo para machucar as pessoas. Pag. 49

  E é ai que entra a Mare Barrow, uma garota vermelha, que mora em um vilarejo chamado Palafitas, no qual ela tem quatro irmãos, sua mãe e seu pai que voltou da guerra incapacitado de fazer algo. Seus três irmãos, Shade, Bree e Thamy foram mandados para a guerra, ja sua irmã Gisa, trabalha para os prateados costurando coisas, ja Mare vive roubando coisas de outras pessoas da cidade para colocar em casa. Barrow tem um melhor amigo chamado Kilorn Warren, tem como a família Barrow como sua família, porque seu pai morreu na guerra e sua mãe abandonou o mesmo, ele ja tem dezoito anos e é aprendiz de pescador.

O mundo mudou ao nosso redor e permanecemos os mesmos. Pag.55

 Tudo estava indo bem, Mare roubando coisas e levando para casa, seus irmãos na guerra, sua vida estava normal, quando a mesma descobre que o seu melhor amigo Kilorn vai para a guerra, pois mataram o pescador que estava lhe ensinando a trabalhar. Então Barrow, pede ajuda ao Will, no qual ela encontra uma moça chamada Farley e a mesma diz que poderia levar o seu melhor amigo e ela também, pois a mesma não queria ir para a guerra, só que a Farley da uma quantidade muito alta para a Mare lhe pagar. E tudo que a mesma faz, é convence sua irmã Gisa, a ir ao Portal do Jardim, onde os prateados vivem em suas lojas exuberantes e etcs, para tentar roubar algo, a mesma esta la no meio da praça, olhando tudo e todos, quando aparece uma noticia dizendo que aconteceu ataques, e o nome desse movimento é "Guarda Escarlate", essa guarda é para tirar a ditadura do rei de uma vez por todas e deixar as leis igual, tanto para os prateados quando para os vermelhos.

As palavras mentem de vez em quando. Pag.147

Então os habitantes do Portal do Jardim, acabam ficando revoltados com aquilo, pois eles pensam que todos os vermelhos querem seus direitos e a praça fica um caus, Gisa e Mare tentam sair do local, ambas voltam para a casa, só que Mare acaba saindo da cidade, em busca de algo valioso para pagar o que a mulher lhe ofereceu e sair daquele vilarejo, então ela fica encostada em um bar, onde saia homens bêbados e ela pegava o que eles tinham, sendo que em uma dessas pessoas que sai do bar, ela tenta rouba-lo, só que não consegue então ela conhece o garoto chamado Cal, onde ela desabafa sobre a sua vida de ser vermelha e o pobre moço lhe da um dinheiro para ela sobreviver.

Todo mundo trai todo mundo. Pag245

 No dia seguinte, Mare é acordada com os soldados do rei em sua porta, junto com uma criada, ela pensa que vai para a guerra, mal se despede da família e é levada para o Portal do Jardim, onde descobre que vai trabalhar para o rei. E seu primeiro dia de trabalho é servir, os grandes poderoso de cada casa para a "Prova Real" , ai você fica se perguntando "O que é prova real?"  Pois eu lhe respondo, é um tipo de apresentação dos poderes das garotas mais poderosas e ricas para se casarem com o futuro rei e o príncipe. PS:Esqueci de mencionar que o rei  tem dois filhos, Barrow vai para o seu primeiro dia de trabalho, servir essas pessoas, enquanto ela servia uma das famílias da garota, ela descobre que o garoto que ela conheceu na noite passada é o futuro rei. 
[...] Não importa a cor do sangue, os homem sempre cairão. Pag.248


 Depois que a mesma é dispensada pelas as pessoas, outra família pede os seus serviços e ela vai lá atende-los, quando na mesma hora entra uma garota chamada Evangeline, no qual seu poder é atrair coisas de metal, em um determinado momento Evangeline, atrai todos os objetos de metais para ela, fazendo a arena toda sendo puxada para ela, e Mare acaba caindo na arena, ela pensa que morreu, mais quando ela olha ao seu redor e ver que todos estão abismados com tudo aquilo, ela descobre que tem um poder, que nem ela mesma sabia. Então o rei, obriga Mare a ficar no palácio, viver outra vida, contar mentiras, para ninguém saber do poder dela e que ela é uma vermelha, então o rei e a rainha planejam a ela se casar com o filho mais novo do rei, e se ela contar para alguém o que ela realmente é, ela iria ser apagada igual a uma vela...

Nos contos de fadas, a garota pobre sorri ao se tornar princesa.No momento, não sei se voltarei a sorri algum dia. Pag.125

 Vocês não sabem, o quando foi difícil eu não colocar um spoiler aqui, só contei aonde a sinopse do livro permitia. Mais enfim, A Rainha Vermelha, é narrado totalmente em primeiro pessoa, ou seja, toda a historia, acontece no ponto de vista da personagem Mare Barrow, a autora, explica todo o processo da historia em um determinado ponto, depois que nós familiarizamos com os personagem e com o universo contato, a historia começa a fluir suavemente. Tem varias frases que lhe deixar pensando sobre ela (eu citei varias delas nessa resenha) e sem conta do grande ponto alto da historia, que lhe prende e lhe envolve e você ficar pensando (Como não pensei nisso?! Porque, aconteceu isso? Não pode ser? Ai Meu Deus, quero matar essa pessoa! quando eu li esse ponto alto da historia me deu uma vontade de cantar Bad Blood da Taylor Swift, serio mesmo! Fiquei indignada) quando você esta la no clima máximo da historia, você acaba percebendo que o livro terminou...

 E você fica em tempo de arrancar os cabelos, louca para saber a continuação e BAM, a linda, maravilhosa, editora Seguinte vai lançar no Brasil o segundo livro, intitulado como A Espada de Vidro, que vai estreia no dia 12 de Fevereiro e nós do MF estamos contando os dias para ter em nossas mãos. E eu ja ia me esquecendo, A Rainha Vermelha vai virar filme sim, a Universal Estúdios comprou os direitos autorais do livro, onde ja tem roteirista Gennifer Hutchison e a produção por Benderspink e a Elizabeth Bank (eterna Effie, de Jogos Vorazes) esta sendo cotada para dirigir o filme. E nós estamos aqui, torcendo loucamente que esse filme saia o mais rápido possível.

Nota:

2 comentários:

  1. Oi. Eu não me dei tão bem com esse livro quanto você pois para mim foi praticamente uma mistura de tudo que eu já li no que diz respeito a distopias, então acabei não curtindo. Mas de qualquer forma quero ler o segundo volume na esperança de que as coisas melhorem.
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silviane, eu vi também que muito gente não gostou do livro, com tambem muita gente gostou do mesmo. Tambem quero ler o segundo livro, não vejo a hora!
      Beijos :)

      Excluir

Olá pessoa, seja bem vindo(a) ao Mundo Fictício! Gostou dessa postagem, que tal deixar um comentário para a autora ver e ficar mais motivada em continuar a trazer conteúdo para o blog? E também assim que o ela ver, ela irá retribuir em seu blog e logico que se segui nós seguremos de volta.

Ate lá, nova pessoa a aterrizar no Mundo Fictício! :)