Resenha: Guerra Civil

21:49 Rebeka Alves 5 Comments


 Sabe aquele livro que você lê ele em menos de uma semana e fica pensando "Ja imaginou se isso tudo tivesse no filme?!", todos nós já pensamos nisso e ficamos só mesmo na imaginação de como seria o livros adaptados fielmente nas telonas. Hoje vou fazer uma resenha bem legal, vou falar sobre o  livro a Guerra Civil. Então vamos deixar de falatório e vamos para o que interessa.




Nome do livro: Guerra Civil
Autor: Stuart Moore
Ano publicado no Brasil: 2015
Editora: Novo Seculo
Onde Encontrar: Clique Aqui

Sinopse: Homem de Ferro e Capitão America: dois membros essências para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark- o Homem de Ferro - é um passo lamentável, porem necessário, o que leva a apoiar a lei. Para o Capitão America, é uma intolerável agressão á liberdade cívica.

Antes de eu começar a fazer essa resenha, tudo que eu tenho a dizer desse livro é que ele é espetacular, maravilhoso, incrível, e se isso tudo que tem no livro fosse para as telonas, com toda a certeza iria bombar ainda mais do que bombou o filme Capitão America: Guerra Civil (nesse caso, ele poderiam só tirar o Capitão America, e deixa só o Guerra Civil e tudo estaria maravilhosamente bem). Só que infelizmente nem tudo é um mar de rosas, e nós sabemos muito bem que alguns personagens da Marvel estão em outros estudios e fica muito difícil de renuir um dia todos esses super-heróis em um único filme.

 Mais enquanto não chega esse sonhado dia, vamos nos contentar com o universo dos quadrinho e com as adaptações dos quadrinhos em livro (sacada mais do que genial esse!). Bom, antes de tudo vou fazer um breve resumo de como cheguei ate aqui para fazer essa resenha para você, o meu amigo, ele é louco pelo universo dos quadrinho, então ele comprou esse livro e um dia eu falei para ele que queria  muito ler e ele acabou me emprestando (e eu emprestei um livro meu para ele também) e eu acabei lendo em menos de uma semana e estou aqui fazendo esse resenha para você. (viu como foi bem rapidinho! haha!)

Primeiro de tudo que você tem que saber, é que a S.H.I.E.L.D existe nesse universo e é bastante "pesada", digamos assim, em tudo o que acontece nesse livro. Só isso que eu tenho a dizer, para você saber que Filme X Quadrinhos são totalmente diferentes um do outros. A Guerra Civil, começou quando um grupo de super-heróis bem novinho intitulados como Novos Guerreiros, vão derrotar alguns vilões bem mais fortes que ele ,digamos assim, e infelizmente acabam provocando um enorme "buraco" nessa cidade, deixando um quarteirão inteiro com vários mortos, incluindo uma escola e os próprios super-heróis e esse vilões que eles queriam derrotar.

"Oitocentos e cinquenta e nove moradores de Stamford, Connecticut, morreram naquele dia. [...] O corpo de Robbie ferveu até evaporar, e enquanto a energia cinética dele explodia pela ultima vez no vazio, seu ultimo pensamento foi: Pelo menos, não terei que ficar velho." 


 E isso fez com que a população não só daquela cidade, mais como os Estados Unidos inteiro ficassem com medo de todos os super-heróis, no qual a população começou a pedir para o governo para tomar uma medida pesada com sobre isso, pois o pensamentos deles foram "se eles mataram um quarteirão inteiro com pessoas inocentes, depois eles podem matar mais e ainda sairão impunes com isso." Então foi ae, que o governo e a S.H.I.E.L.D entraram em um acordo de fazer todos os super-heróis serem registrados, revelando suas identidades e que eles seriam chamados para derrotar tal vilão e recebiam uma boa quantia de dinheiro pela prestação do serviço.

"Você esta me pedindo para prender pessoas que arriscam suas vidas por esta pais sete dias por semana?"


Lembrando que os super-heróis do quadrinhos não tem a identidade revelada, são poucos os super-heróis que tem sua identidade revelada, como por exemplo, todo mundo sabem quem é o homem de ferro e o quarteto fantástico, já outros tem sua identidade secreta. Tony Stark, apoia a causa sobre todos os super-heróis terem seus registros e suas identidades reveladas para o mundo inteiro, com isso ajudando a S.H.I.E.L.D a procurar os super-heróis que não se registraram.

"Não, Capitao. estou pedindo para obedecer a vontade do povo americano."


 E é ae que o Capitão America entra nisso tudo, ele não aceita sobre esse registro, e faz de tudo para que tudo fiquem da forma que estava, com ajudas de seus amigos que também não concordavam com isso, fazendo assim ele e Tony Stark e a S.H.I.E.L.D baterem de frente pesadamente um ao outros, assim levando uma das batalhas mais épicas (na minha opinião) e durante toda a historia tem varias revira voltas, surpresas que lhe espera no meio do caminho e a cada pagina você fica se perguntando "porque eles não fizeram no mesmo jeito nas telonas?! Posso saber?".


 Não vou esticar muito a resenha desse livros, pois eu recomendo que você leia e fique surpreso com tudo o que acontece com ele. Bom, o livro inteiro é separado em cinco partes, que cada um deles conta a evolução da historia, ate ti levar  no ponto alto dela, sem conta que tem o prologo e três epilogo, sendo ele do Homem-Aranha, Homem de Ferro e do Capitão America. E cada partes que divide a historia, tem seus capítulos que são narrados por heróis, que são Capitão, Homem de Ferro, Homem-Aranha e Sue (Mulher Invisível), sendo alguns capítulos em terceira pessoas ou em primeira pessoa, sendo ela contando o determinado ação ou a determinada rotina dela de uma pessoa normal.

 E eu quero falar especialmente, do design de como o livro foi feito, primeiro a capa do livro não tenho nem palavras, depois vem a contracapa do livro que mostra uma cena da destruição deixando vários mortos, e sem conta que antes de começar o capitulo, aparece um simbolo do personagem. Dá para você ver que o livro foi adaptado, o design foi feito com o maior carinho e amor.  E sem conta que a narrativa é super facil e leve de entender, e você se envolve rapidamente na historia e na parte das brigas você não fica nem um pouco perdido.

Nota:

 Se você chegou aqui ate o final dessa resenha, que tal deixar um comentário bem legal? Assim você irá motivar ainda mais a pessoas a escrever as resenhas e trazer matérias diversas para esse blog! Obrigada por tirar um minutinho da atenção e do seu tempo lendo esse texto, e volte sempre! :)

5 comentários:

  1. Eu estou com esse livro para ler, sério, eu tinha colocado ele lá para ser um dos últimos, mas agora vou acelerar! Hahahaha! Eu sempre preferi a DC e não a Marvel, mas mesmo assim gosto desse mundo, mas não vou muito além dos filmes. Adorei saber de várias coisas agora e fiquei muuuito curiosa! Por mais que eu ame cinema, infelizmente, já desisti da ideia de que filmes serão fiéis a livros, hahaha. Beijos!!

    https://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, se eu fosse você colocava ele na frente, pois os capitulos são curtinho e você lê rapidamente. Eu tambem não ia alem dos filmes da marvel ou DC, só que depois do meu amigo falar sobre o universo dos quadrinho me encantei na hora. Beijos!

      Excluir
  2. Gostei que alterna entre primeira e terceira pessoa, assim agrada a todos, porque cada um tem uma preferência sempre né? Ainda não assisti ao filme, mas por enquanto sou Team Homem de Ferro mesmo, hahaha! Não sabia que tinha um livro de estória, pensava que só tinha em quadrinhos e/ou HQ, mas to querendo ler os dois.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem não sabia, Thami! mais vale muito ler, pois você tira toda aquela concepção dos filmes! hahahah

      Excluir

Olá pessoa, seja bem vindo(a) ao Mundo Fictício! Gostou dessa postagem, que tal deixar um comentário para a autora ver e ficar mais motivada em continuar a trazer conteúdo para o blog? E também assim que o ela ver, ela irá retribuir em seu blog e logico que se segui nós seguremos de volta.

Ate lá, nova pessoa a aterrizar no Mundo Fictício! :)